SITE FOTO

CHRISTIAN SAGHAARD PARANINFOU XI MOSTRA DO CINEASTA BATATAENSE

Neste ano de 2017 a Marandu Comunicações e a Cine7 Filmes executaram, com apoio da prefeitura local, a décima primeira edição da Oficina de Técnica Cinematográfica “Meu Primeiro Filme” de Batatais entre março e maio, ocasião em que foram produzidos, todos pela comunidade batataense, 6 curtas metragens: A Balada, O Trem, Um Viajante do Passado, Peripécias Parabólicas do Paraguai, Amélia e A Melodia Encantada.

Como coroamento do evento, esses 6 curtas foram apresentados à público dia 16 de junho passado, no Cine Batatais, como a XI MOSTRA DO CINEASTA BATATAENSE, diante de uma lotação esgotada, todos curiosos para ver em primeira mão o trabalho desta meninada.

Além dos 6 curtas produzidos, também foram apresentados 2 outros, como convidados: Estrela Dalva, de Renan de Omote (homenagem que alunos da Escola Industrial de Batatais fizeram à sua professora Dalva Melo, que falecera recentemente em acidente automobilístico) e Um Dia no Cineclube, com coordenação e orientação de Christian Saghaard, por participantes de oficina sobre o funcionamento de um projetor de filmes antigo, gravado no Cine Clube Cauim, de Ribeirão Preto.

Christian Saghaard esteve presente na festa, paraninfando o evento com muito brilhantismo. Christian é oficineiro e produtor de curtas (também fez um longa) há mais de 20 anos, é um dos criadores do Kinoforum, junto com Rita Carvalhosa, e atualmente está ligado ao MIS de São Paulo

Os monitores da oficina foram, como sempre, Rogério Takashi e Renan de Omote, sob supervisão de José Adalto Cardoso.

Desde 2007, quando foi criado, o programa produziu 98 curtas, todos realizados pela comunidade sob orientação e monitoramento dos nossos profissionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>