CURTA DA MARANDU VAI PARA A FINAL DO MAPA CULTURAL

Dia 3 de outubro houve a decisão do Mapa Cultural de São Paulo, edição 2015/2016, na modalidade Vídeo, referente à região de Ribeirão Preto. Para esta apertada fase, apenas 3 curtas foram classificados: Baú de Chocolates, de Sertãozinho, Irmãos, de Brodowski e Comédia Dramática, de Batatais.
O júri elegeu como melhor filme o curta Comédia Dramática, com duração de 8’29”, dirigido por Caíque Tostes.
O filme foi realizado na edição 2014 da Oficina de Técnica Cinematográfica Meu Primeiro Filme, que existe em Batatais de 2007, e é executada pela Marandu Comunicações, com monitoramento de Rogério Takashi e Renan de Omote. Naquele ano o evento produziu 10 curtas, todos realizados por pessoas da comunidade, e foram exibidos dia 14 de novembro de 2014 , no Cine Batatais, como a VIII Mostra do Cineasta Batataense.
O programa Oficina de Técnica Cinematográfica Meu Primeiro Filme / Mostra do Cineasta Batataense é dedicado de forma gratuita à toda a comunidade batataense, principalmente àqueles que não tem nenhuma noção técnica dessa arte, mas gostam de cinema. Nestas 9 edições já foram produzidos, exclusivamente pela comunidade, 84 curtas. O programa tem apoio da prefeitura local.
O programa já teve outras incursões em mostras e festivais. Em 2011 o curta O Amor e Um Milagre, de Jilmar Palmeira, participou do Festival de Cinema de Sacramento-MG, tendo ficado em segundo lugar no quesito “votação pela internet”; em 2013, o curta também produzido na oficina O Baú, de Renan de Omote, consegue o primeiro lugar no II Oficinema de Amparo-SP.
Comédia Dramática contou com Caíque Tostes, Camila Dal Picolo e André Menari no elenco, com câmara de Marcos Serafim e edição de André Menari.
A fase final do Mapa Cultural de São Paulo edição 2015/2016 acontecerá no início de 2016 em São Paulo, em grande evento, quando todas as 13 regiões do Estado que se apresentaram para a competição, estarão disputando o primeiro lugar.
Na foto, feita logo após o resultado, estão José Adalto Cardoso, produtor executivo da Marandu, Heitor Augusto, da Abaçaí, organizador do evento, Caíque Tostes, diretor do filme, Camila Dal Picolo, atriz, Alessandra Baltazar, diretora municipal de Cultura de Batatais e Adriana Cardoso, membro da organização do Mapa Cultural.

1 comment

  1. Marco A Serafim

    Fiquei muito feliz pela classificação do filme “Comédia Dramática” de Caique Tostes, agora vamos torcer pela próxima etapa, Abraços a todos que estiveram envolvidos neste projeto. obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *