Lançado em Ribeirão Preto livro biográfico de José Adalto Cardoso

O livro JOSÉ ADALTO CARDOSO – UMA VIDA EM FOTOGRAMAS, que trata da biografia daquele profissional de cinema, hoje produtor executivo da MARANDU COMUNICAÇÕES, foi lançado dia 12 de setembro no Centro Cultural Palace, em Ribeirão Preto, às 9 horas da manhã com apoio do Instituto do Livro, do MIS Ribeirão Preto e da Secretaria Municipal de Cultura daquela cidade. Foi a apresentação oficial do trabalho de Alexandre Aldo Neves (com ilustração de capa da artista plástica Maclau) à região.

Na tarde do mesmo dia, às 15 horas, ocorreu outro evento de lançamento, agora em Batatais, cidade do biografado. Desta vez foi na Praça Cônego Joaquim Alves, 142 (Casa Vermelha), durante a movimentação da tradicional festa batataense de San Gennaro. Desta vez o apoio foi da prefeitura e Câmara locais, da revista TEM e do Café da Nonna.

Antes, o lançamento oficial fora em São Paulo, no Centro Universitário Belas Artes, na Vila Mariana, em 10 de agosto de 2015.

“Mais do que contar a vida de um importante profissional do cinema brasileiro, que construiu toda a sua carreira na famosa e cultuada Boca de Cinema de São Paulo, o livro registra, de forma despretensiosa, um momento da história do nosso cinema paulista e brasileiro. Alexandre Aldo Neves, o autor, conta de forma coloquial, com conhecimento de causa, as entranhas da Boca do Cinema no período 1973/1988, tendo como pano de fundo a vida do cineasta. É um livro para se guardar e para se consultar sempre. Traz gratas surpresas ao amante do cinema brasileiro”, diz Kendi Sakamoto, proprietário da Editora Laços, responsável pela produção do livro.

O trabalho está à venda pela internet através do link http://editoralacos.com.br/livros.asp?id=126&titulo=Jos%E9%20Adalto%20Cardoso%20-%20Uma%20Vida%20em%20Fotogramas&tipo=l

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *