LANÇADA BIOGRAFIA DE JOSÉ ADALTO CARDOSO

Neste dia 10 foi lançado, no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, o livro JOSÉ ADALTO CARDOSO – UMA VIDA EM FOTOGRAMAS, de autoria de Alexandre Aldo Neves, com ilustração de capa de Maclau.

O livro conta a história daquele profissional de cinema, hoje Produtor Executivo da Marandu Comunicações, e toda a sua relação com o cinema.

Adalto fez sua carreira inteiramente dentro do ciclo da Boca do Cinema de São Paulo, onde produziu e dirigiu 13 longas, além de ter trabalhado como montador, assistente de direção, produtor executivo de vários filmes paulistas da época.

O livro narra curiosidades da vida do cineasta, e sempre tem como pano de fundo a Boca do Cinema, seu funcionamento, sua forma de produzir filmes, sua importância, sua pujança.

Muito mais que a vida de um profissional de cinema, é a vida de um importantíssimo ciclo do cinema brasileiro, particularmente o paulista.

O livro, da Editora Laços, está disponibilizado para venda no link http://editoralacos.com.br/livros.asp?id=126&titulo=Jos%E9%20Adalto%20Cardoso%20-%20Uma%20Vida%20em%20Fotogramas&tipo=l, ao preço de R$29,90.

1 comment

  1. AILTON SOARES BERTELI

    Ainda não o li , Mas tenho a certeza que vai ser um sucesso,José Adalto ,meu amigo,trabalhamos juntos
    por um bom tempo na Tv.Record de Franca. ele como produtor e diretor de vários programas,além de um
    exímio diretor de cinema . Meus parabéns José Adalto Cardoso.que essa pequena biografia que não fique
    apenas no primeiro livro,que seja uma sequência de vários que virão por ai..Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *